Mensagem de erro do Windows 10: “As definições do seu PC ainda não são suportadas nesta versão do Windows 10”

Com a actual actualização de Maio, a Microsoft quis Janelas 10 finalmente queria actualizar para a versão 2004. Irritante: Embora uma grande parte dos utilizadores pudesse iniciar a actualização sem quaisquer problemas e sem mensagens de erro , a entrega foi consideravelmente atrasada para muitos. Outros ainda estão ainda a lutar para obter a versão mais recente. Se tiver um código de erro específico, sinta-se à vontade para consultar o nosso blogue. Um posto cobre algo como o problemas de actualização mais comuns em detalhe.

Por outro lado, é um dos infelizes que recebem a mensagem de erro “As definições do seu PC ainda não são suportadas nesta versão do Windows 10” ? Juntos, vamos tentar lançar alguma luz sobre a questão.

Stoppt das Update, siehst du folgende Fehlermeldung
Fonte: Fórum Windows 10

O fundo da mensagem de erro

A mensagem de erro assemelha-se geralmente a uma imagem de ecrã. Diz “Incapaz de actualizar para o Windows 10 para este PC”. Não segue mais ajuda, excepto que pode haver um problema com o hardware ou configurações do seu PC. Aparentemente, a Microsoft ainda está a trabalhar na reparação deste bug em si.

A experiência mostra que especialmente Windows 10 Home a versão 1903 ou 1909 é afectada por este bug – mais raramente também Windows 10 Pro. “As configurações do seu PC ainda não são suportadas nesta versão do Windows 10” Por detrás disto está basicamente um procedimento comprovado para evitar elementos incompatíveis do seu sistema operativo para a sua própria segurança . Só que, só como resultado, o Windows Update é completamente impedido.

PC-Probleme sorgen regelmässig für grossen Frust
Fonte: Tim Gouw em Pixabay

Possíveis correcções antes da actualização

Espere e veja – pelo menos é isso que a Microsoft está a pedir agora. Deverá seguir-se uma nova versão da actualização o mais rapidamente possível para corrigir esta mensagem de erro. Se não quiser ficar sentado ociosamente, pode tomar as seguintes medidas, que já ajudaram alguns utilizadores:

  • Actualize todos os seus drivers de hardware e tente novamente.
  • Verificar se o isolamento do núcleo está desactivado por defeito. Pode encontrá-la em Definições (chave do logótipo Windows + I), Actualização e Segurança, Segurança do Windows em Segurança do Dispositivo. Se a sua chave Windows não funcionar, podemos este guia recomendar.
  • Desligue o seu acesso à Internet imediatamente antes do processo de actualização.

Como já se pode ver, mesmo os peritos continuam a pescar no escuro no que diz respeito à solução para esta mensagem de erro. Mesmo um restore ou um mais antigo Reinstalar de uma versão antiga do Windows não ajuda, mas apenas custa tempo adicional.

É claro que informaremos imediatamente com uma actualização, caso a Microsoft tome finalmente uma posição. Até agora, porém, a mensagem de erro permanece quase tão irritante como a famosa Marca de água de activação.