Desactivar o Windows Defender em 5 passos simples

Para proteger contra conteúdos nocivos, os sistemas operativos modernos oferecem uma riqueza de software diferente à escolha. Programas antivírus, tais como AVG Ultimate ou Avast Premier provaram a sua eficácia ao longo dos anos e protegeram numerosos dispositivos contra o acesso não autorizado. Se também utilizar uma destas soluções externas, pode sempre desactivar o Windows Defender integrado.

O Microsoft Defender Antivirus faz parte do pacote padrão de Janelas 10 e está activo no seu PC após a instalação. Analisa o seu sistema a intervalos regulares e verifica se há novos downloads em tempo real. Se agora depende de um outros antivírusSe depender de um programa de cada vez, a utilização de vários programas ao mesmo tempo pode levar a problemas e deixará de estar protegido de forma óptima.

Schütze deine Daten unter Windows 10
Fonte: Pete Linforth em Pixabay

Eis porque deve desactivar o Windows Defender para estar seguro. Basta seguir cada passo do nosso guia:

Como é que desactivo o antivírus Windows Defender?

  1. Abra as definições do Windows clicando no ícone da engrenagem no menu Iniciar ou premindo a tecla + I do logótipo do WindowsActivar a tecla Windows.
  2. Nas definições escolhe Actualização e Segurança e lá novamente no lado esquerdo Segurança do Windows. Clique no botão para abrir a Segurança do Windows.
  3. Aqui selecciona o separador Protecção contra Vírus e Ameaças, onde encontrará as definições para Protecção contra Vírus e Ameaças. Para desactivar o Windows Defender, clique em Manage Settings (Gerir Definições).
  4. Alterar os controles deslizantes sob protecção em tempo real e protecção baseada na nuvem de On para Off. Se lhe perguntarem se deseja realmente fazer alterações ao seu dispositivo, diga que sim.
  5. Pode agora sair das definições. Desactivou com sucesso o Windows Defender.
Möchtest du den Windows Defender deaktivieren, verschiebst du diese beiden Regler

No entanto, a Microsoft programou todos os sistemas operativos a partir de Janelas 7 estão programados para voltar a ligar automaticamente o Defender se não utilizar outra protecção. No entanto, certas versões do Windows têm características avançadas que o podem ajudar neste caso:

Desactivar o Windows Defender através de políticas de grupo locais

Para executar os seguintes passos, o seu computador deve ter Windows 10 Pro ou o Versão empresarial deve ser instalado no seu computador. Pode saber se tem uma destas versões abrindo o Editor de Políticas do Grupo Local.

  1. Inicie a função Run do seu sistema operativo usando a tecla de logótipo Windows + R. Na caixa de texto, digite o comando gpedit.msc.
  2. No editor, abrir Configuração do Computador, seguido de Modelos Administrativos e Componentes do Windows. Aí clique na pasta do Windows Defender Antivirus.
  3. Na lista deve ver a entrada Desactivar o Windows Defender Antivirus. Faça duplo clique sobre ele e chegará às definições.
  4. Alterar a configuração de Activado para Deficiente e confirmar a sua escolha com OK.
  5. Depois disso, só tem de reiniciar o seu PC. É isso mesmo!
In erweiterten Versionen Windows Defender deaktivieren

O Windows Defender é suficiente para o Windows 10?

Para trabalho simples ou navegação na Internet em sítios conhecidos, a protecção da Microsoft é suficiente. No entanto, se tiver sido capaz de desactivar o seu Windows Defender, deverá sempre recorrer a outra solução. Caso contrário, o seu sistema permanecerá desprotegido contra ataques externos McAfee Internet Security é recomendado, bem como Bitdefender Segurança Total é também recomendado.

Também pode utilizar programas como o AdwCleaner que já têm muitas características na versão gratuita. No entanto, ao escolher o seu antivírus, tenha cuidado para não cair em software inútil que o bombardeia com anúncios Segurazo Antivírus por exemplo, é conhecido por isso. Fique longe dele e não desactive o seu Windows Defender até que a sua segurança esteja bem colocada.