Basicamente, as actualizações com que a Microsoft faz os utilizadores de Actualização do Windows 10 são um serviço exemplar. Os bugs são fixos ou novas funcionalidades são acrescentadas regularmente e, sobretudo, sem custos adicionais para o utilizador final. No entanto, devido a vários factores de influência, de tempos a tempos ocorrem erros incómodos durante a implementação. Se quiser desinstalar uma actualização do Windows 10 neste caso, teremos todo o prazer em ajudá-lo.
Nota: A etapa de desinstalação inverte a actualização ou elimina as alterações associadas. No entanto, se ocorrerem problemas graves, não se deve apenas combater os sintomas, mas eliminar todas as causas o melhor possível. Para este efeito, temos um artigo detalhado para si que explica em pormenor o procedimento a seguir se o seu Actualização do Windows 10 avariada foi.
Ainda assim, ter uma actualização do Windows 10 desinstalada também pode ajudar tremendamente. Muitas vezes, o erro está nomeadamente na instalação, por isso é melhor desfazer. Temos um tutorial para si:
Como posso desinstalar a última actualização do Windows 10?
Os passos individuais para completar a eliminação são na realidade bastante simples. Basta seguir as nossas instruções e em pouco tempo poderá desfazer o Windows Update. Porque com as últimas versões do Windows são em muitos casos Reparações sem reinstalação possível.
- Ir para as definições do Windows 10, às quais se pode aceder mais rapidamente através da tecla de atalho do logótipo do Windows + I ou premindo o ícone da engrenagem no menu Iniciar. Poderá primeiro ter de mudar o seu Activar a tecla Windows.
- A partir da lista, seleccione primeiro Update e Security.
- Agora já deve estar no separador Windows Update. Aqui, procure o botão Mostrar histórico de actualizações e clique nele.
- Será aberta uma visão geral de todas as funções instaladas, qualidade, definição e actualizações do condutor. Logo no início encontrará a ligação Uninstall Updates.
- Verá agora uma vista detalhada das suas actualizações numa nova janela. Seleccione a entrada que pretende apagar e clique em Desinstalar. Normalmente, o problema deve ser com a última actualização – pode ver a data de instalação na margem direita.
- Reinicie o seu PC. É isso mesmo!
Como posso desfazer uma actualização do Windows 10?
Nota: Dependendo do tipo de conta que possui, poderá ter de confirmar primeiro os seus direitos de acesso se quiser desinstalar uma actualização do Windows 10. Para o fazer, é necessário ter acesso a um Conta do administrador. Se, por outro lado, estiver a utilizar o PC em privado como indivíduo, o nome de utilizador e a palavra-passe são normalmente os mesmos que os seus dados normais de início de sessão. Só pode apagar a actualização se as tiver introduzido correctamente.
Apenas no caso das inovações abrangentes, que são intituladas na síntese detalhada como uma actualização para o Microsoft Windows , a opção de apagar está muitas vezes em falta. As alterações associadas são consideradas tão essenciais pelos programadores que nenhuma destas actualizações pode ser desinstalada. A sua única hipótese permanece para actualizações automáticas do Windows 10 para os desactivar.
Em alternativa, no caso extremo, pode considerar mudar para uma versão completamente diferente do Sistema operativo para mudar para uma versão completamente diferente. Pois tão útil e actualizado como o Windows 10, tudo isso não o ajudará muito se tiver uma incompatibilidade de hardware. Para dispositivos mais antigos que já não são muito utilizados, pode mesmo considerar mudar para Windows 8.1 para dispositivos mais antigos que são utilizados com pouca frequência. Por um baixo custo, pode mesmo obter ferramentas avançadas a bordo como a reposição para a última configuração de trabalho conhecida. É isso que falta ao Windows 10 quando se pretende desinstalar uma actualização.