“Activar janelas” Remover marca de água – Como funciona!

Existem três métodos para remover a marca de água, todos eles são explicados abaixo:

  1. Remover marca de água com Editor de Registo
  2. Remoção de marca de água com Bloco de Notas
  3. Remoção da marca de água utilizando o Painel de Controlo

Podem existir vários problemas técnicos associados à activação do Windows. Neste caso, uma marca de água aparecerá subitamente no canto inferior direito do ambiente de trabalho, pedindo-lhe especificamente que active a sua licença do Windows 10 ou Windows 8. Tal como a mensagem de erro de um produto não licenciado no Microsoft Office, esta notificação pode surgir completamente sem qualquer acção da sua parte – por exemplo, durante uma actualização do sistema ou através da substituição de componentes de hardware essenciais.


Embora esta marca de água não restrinja quaisquer funções do Windows, aparece permanentemente em primeiro plano em todas as aplicações ou pastas, o que pode ser muito irritante a longo prazo. Até o cursor do rato desaparece atrás dele e o aviso de activação aparece em capturas de ecrã tal como aparece durante uma transferência de ecrã. Por conseguinte, abaixo apresentar-lhe-emos alguns métodos simples com a ajuda dos quais poderá remover a marca de água “Activar Windows”.

Método 1 – Remover a marca de água “Activar o Windows” usando o Editor de Registo

O registo do Windows é uma ferramenta abrangente que oferece muitas formas de personalizar o seu sistema operativo. No entanto, como leigo, deve ter cuidado ao utilizar o Editor de Registo, pois está a interferir directamente com a configuração da sua versão do Windows

  1. Iniciar o comando Executar o Windows premindo a tecla + R do logótipo do Windows ou clicando com o botão direito do rato no menu Iniciar e seleccionando Executar.
  2. Abrir o Editor do Registo, introduzindo o comando “regedit”. Para o Windows 10, seguir-se-á uma breve confirmação se quiser realmente fazer alterações.
  3. Procurar a pasta ComputerHKEY_CURRENT_USERPainel de ControloDesktop.
  4. Aqui encontrará um valor chamado PaintDesktopVersion, que edita com um duplo clique sobre ele.
  5. Alterar o valor de 1 para 0 e confirmar este ajustamento com OK.
  6. Feche o Editor do Registo e reinicie o seu PC. Este passo deve remover a marca de água “Activar Janelas” ou “Activar Janelas”.

Método 2 – Utilização do Bloco de Notas para remover a marca de água “Activar Windows

O Bloco de Notas do Windows 10 – ou Microsoft Editor, como o software é oficialmente conhecido em alemão – é um programa simples de edição de texto que vem com todas as versões principais do Windows. Poucas funções básicas distinguem o Bloco de Notas, que não pode competir com o âmbito dos produtos Microsoft Office, mas são perfeitamente suficientes para o nosso propósito.

  1. Com um clique no botão direito do rato no ambiente de trabalho ou em qualquer pasta, pode
    criar um ficheiro Notepad
    através deNew
    : Text Document
    .
  2. Abra este documento e copie nele o seguinte comando, que
    removerá a marca de água
    “Windows Activate
    “:
    @echo offtaskill
    /F /IM explorer.exeexplorer
    .exeexit



  3. Ao guardar, introduzir “Activation.bat” como o nome do ficheiro e alterar o
    tipo de ficheiro para All Files
    .
  4. Depois só tem de executar o documento como administrador e
    reiniciar
    o
    computador
    .

Método 3 – “Activar o Windows” remoção da marca de água através do Painel de Controlo

Em alternativa, pode facilmente bloquear itens indesejados no Windows 10 e impedir permanentemente que eles joguem.

  1. Clicar com o botão direito do rato no menu Iniciar, ir para a função de pesquisa do Windows(tecla do logotipo do Windows + S) e digitar Painel de Controlo na caixa de pesquisa.
  2. Aí, em Facilidade de Utilização, seleccionar o Centro de Facilidade de Utilização e aqui novamente a secção Facilidade de Detecção de Objectos de Ecrã.
  3. Verificar a caixa Remover imagens de fundo (se disponível) na parte inferior, guardar a alteração, e a marca de água de activação do Windows deve desaparecer.

A forma oficial: Activação de uma licença válida do Windows

Pode evitar muitos problemas com a activação do Windows, confiando em revendedores de confiança para comprar a sua licença. Entre os quatro promessas do Keyportal incluem a nossa Garantia de Activação, que cada cliente recebe quando adquire um dos nossos Em funcionamentoycaules produtos. Desta forma, pode facilmente evitar a verdadeira razão para que a marca de água seja exibida. Se ainda tiver problemas, pode sempre contactar os nossos especialistas via e-mail.

Adquira a sua chave Windows 10 directamente a nós:

Windows 10 Pro
Windows 10 Home