Licenças de Acesso ao Windows Server 2019 (CALs)

CHF139CHF699

Descrição

Porquê Licenças de Acesso ao Windows Server 2019 (CALs)?

Quando compra uma versão do Windows Server 2019, obtém uma licença de servidor que lhe dá direito a instalar e utilizar o referido sistema operativo de servidor no seu dispositivo. Para o ligar a dispositivos adicionais, será necessário o que se chama CALs (Client Access Licenses) do Windows Server Device. Estas são licenças de dispositivos que lhe dão o direito de aceder ao servidor e a todos os dados nele contidos a partir de dispositivos licenciados.

Verificar dispositivos individuais com o Windows Device CAL

Com as licenças de dispositivos pode facilmente determinar na sua empresa quais os dispositivos que têm acesso ao servidor. O licenciamento individual permite ligar tantos dispositivos quantos forem necessários. Com este pacote obtém 5 Windows Server Device CALs, que pode utilizar em qualquer dispositivo. Ao contrário dos CALs de Utilizador, que estão ligados a um utilizador específico e podem ser utilizados independentemente de um dispositivo, os CALs de Dispositivo estão sempre ligados ao dispositivo específico.

Utilização conjunta óptima dos recursos

Os dispositivos CALs são particularmente adequados para organizações em que vários empregados trabalham no mesmo dispositivo. Com o Windows Server Device CALs, não tem de comprar acesso por funcionário, mas apenas por dispositivo. A estrutura do seu negócio irá determinar se este tipo de licenciamento é adequado para si. Ao escolher as CALs certas, pode trabalhar de forma rentável e poupar recursos. Os CALs do dispositivo e os CALs do utilizador também podem ser combinados. No entanto, não se pode dividi-los. Uma CAL está sempre vinculada ao seu respectivo objectivo.

Por exemplo, utilizar CALs de dispositivos Windows Server Device para Windows Server Standard ou Windows Server Datacenter.

Cada utilizador do servidor precisa de um CAL do utilizador do Windows separado

Os CALs (Client Access Licenses) do utilizador do Windows Server permitem a ligação em rede de utilizadores individuais com um sistema operativo Windows Server. A fim de tornar o seu sistema operativo Windows Server disponível ao maior número de utilizadores possível, necessita de CALs apropriados para utilizadores do Microsoft Windows Server. Para cada utilizador a ser ligado ao sistema do servidor, deve ser verificada uma licença de acesso separada. Depois disso, o utilizador tem pleno acesso a todos os conteúdos e serviços do sistema do servidor, que lhe são disponibilizados pelo administrador.

Fácil acesso através de dados de acesso individual

Em contraste com os Device CALs, também chamados licenças de dispositivos, os User CALs para Windows Server estão sempre ligados a um utilizador específico. Este utilizador recebe dados de acesso individuais ao servidor e pode utilizá-los em qualquer estação de trabalho. Os CALs do utilizador não estão ligados a um dispositivo específico. São portanto particularmente adequados se os seus empregados utilizarem vários dispositivos, por exemplo um PC de secretária e um computador portátil. Cada utilizador tem pleno acesso ao servidor a partir de qualquer dispositivo através do seu Microsoft Windows Server User CAL. As licenças de utilização tornam o trabalho muito mais flexível e permitem o acesso fácil e rápido aos dados relevantes.

Ligar todos os empregados em rede com o servidor de uma forma descomplicada

Quantos CALs de utilizadores do Microsoft Windows Server precisa de comprar depende de quantos empregados precisam de acesso ao servidor. Neste pacote 5 User CALs estão incluídos. Isto permite o acesso ao servidor a exactamente 5 utilizadores. Pode alargar os seus CALs de Utilizador do Windows Server tanto quanto desejar para dar a todos os seus empregados acesso ao servidor. Ajuste a quantidade necessária de CALs às suas necessidades e trabalhe de forma rentável e com economia de recursos. Nota: As CALs do utilizador e as CALs do dispositivo podem ser combinadas, mas não divididas. Estão sempre vinculados aos seus respectivos objectivos. Um CAL do utilizador Windows pode ser usado para Windows Server Standard e Windows Server Datacenter.

Informação sobre o produto “Windows Server – 5 RDS CALs

Os Microsoft Windows Remote Desktop Services (RDS) são o sucessor dos antigos CALs do Terminal Server. O RDS é uma plataforma centralizada de secretária e de aplicações que lhe oferece múltiplas opções para a entrega e gestão de computadores de secretária e para a ligação de trabalhadores remotos com tecnologias de virtualização de sessão e de Infra-estrutura de Secretária Virtual (VDI). Isto permite-lhe aumentar a agilidade empresarial e a segurança de dados com uma solução de desktop centralizada, ao mesmo tempo que liberta o seu departamento de TI para gerir desktops e aplicações.

Características dos Serviços de Desktop Remoto (RDS)

  • Administração simplificada através de um corretor de ligação unificado e escalável tanto para os computadores de mesa de sessão como para os computadores de mesa VDI.
  • Acesso Unificado à Web RD e funcionalidade “RemoteApp and Desktop Connection” para acesso a VDI e desktops de sessão.
  • Com a permissão e filtragem da RemoteApp, os utilizadores podem ver apenas as aplicações a eles destinadas.
  • Rica experiência de utilizador remoto que se aproxima daquilo a que os utilizadores estão habituados quando acedem a recursos locais.
  • Apoio multi-monitorial completo
  • Redireccionamento do Windows Media Player
  • Alimentação áudio e gravação áudio
  • Maior aceleração do bitmap para aplicações 3D e conteúdos multimédia ricos, tais como Silverlight e Flash.
  • Melhor compatibilidade de aplicações e gestão de servidores anfitriões de sessões remotas, incluindo App-V para RDS.
  • Comparar com CALs de Servidor Terminal

Os Remote Desktop Services são equivalentes em funcionalidade aos CALs do Terminal Server. Em contraste com os CALs do Terminal Server, os Remote Desktop Services já incluem os direitos de utilização da Microsoft Application Virtualization for Terminal Services (App-V).

Licenciamento

O RDS deve ser licenciado para cada dispositivo que aceda a um Servidor Terminal. RDS, tal como outros CAL da Microsoft, são para um utilizador nomeado (User CAL) ou dispositivo (Device CAL).